top of page

Cotovelo do Tenista

  • Foto do escritor: DR. LEONARDO DAU
    DR. LEONARDO DAU
  • 9 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

O tênis e suas variações como o Beach Tênis e o Squash estão se tornado um tipo de esporte cada vez mais popular. Sendo assim, as lesões associadas são mais frequentes.

O Cotovelo do Tenista, é um problema que ocorre em quase 50% das pessoas que jogam regularmente. Esta é uma doença que também é conhecida como epicondilite lateral. Apesar de não ser possível evitar completamente, existem formas de diminuir a chance de ocorrer.

O Cotovelo do Tenista acontece, principalmente, devido ao movimento de batida de esquerda, também chamado de “back hand”. É comum ocorrer quando o tenista troca de raquetes ou muda o encordoamento por cordas mais tensas. A melhor forma de prevenção é fazer um trabalho constante de alongamento e fortalecimento dos músculos do antebraço, sem nunca esquecer que uma atividade física completa é algo essencial para manter à saúde. Dr. Leonardo Dau ⠀⠀⠀⠀⠀ Ortopedista - Especialista em Ombro e Cotovelo. CRM 18407 / PR⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ IMO - Instituto Multidisciplinar de Ortopedia: Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-29 - ( 41) 3044-2940⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ #cotovelodotenista #cirurgia #lesõesnoombro #manguitorotador #ler #esforçorepetitivo #epicondilitemedial #epicodilite #cotovelodegolfista #clavícula #drleonardodau #cotovelo #ombro

 
 
 

Comentarios


  • Facebook
  • Instagram

Atenção Novo Endereço:
R. Nunes Machado, 68 - Batel, Curitiba - PR, 80250-000

 (41) 99602-1846 

bottom of page